14 Março Teatro Tivoli BBVA

Hora: 21:30
Promotor: H2N-Consultoria de Animação-Unip,Lda
Preço: a partir de 12,00€
Idade: M/12 anos

UMA COMÉDIA DE IMPROVISO QUE VOLTA A TRAZER AO NOSSO PAÍS O COLETIVO MAIS CONHECIDO DA INTERNET, AGORA COM COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE CÉSAR MOURÃO.

APÓS O SUCESSO da estreia em Portugal em 2015, “PORTÁTIL” está de regresso para nova digressão, desta vez com a participação especial de César Mourão, referência na improvisação em Portugal. “Portátil” é uma peça de teatro de improviso, criada pelo coletivo Porta dos Fundos. Tudo começa com a entrevista a um membro da plateia e com base nas suas memórias, o elenco fixo de atores, composto por Gregório Duvivier, Luís Lobianco , Gustavo Miranda João Vicente de Castro (substituído por César Mourão nesta digressão portuguesa), compõe uma história de vida com princípio, meio e fim.

Assim, cada cidade assiste a uma narrativa sem precedentes (e onde até a música de Andres Giraldo surge no momento), mas sempre com o mesmo resultado: uma barrigada de riso! Para a plateia, a ideia permite acompanhar a criação instantânea de um espetáculo. Já para os atores, a proposta é uma oportunidade de aprofundar o envolvimento e criatividade, já colocadas à prova no canal de vídeos na internet (com a marca de 2,5 bilhões de visualizações em menos de quatro anos) e com ramificações na TV e cinema.

Um espetáculo com o cunho genial da Porta dos Fundos, tão Portátil que vai levar consigo por muito tempo. Para ver em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, no Porto no Teatro Sá da Bandeira e no CAE em Guimarães.