31 de Março Coliseu Porto

Hora: 21:30
Promotor: Helder Moutinho
Preço: 15,00 a 45,00€
Idade: M/06

É assim que Gisela João descreve que a sua relação com o fado é muito mais do que uma profissão.

Gisela João prepara-se para subir ao palco do Coliseu Porto já a 31 de março. Um espetáculo onde vai mostrar ao público portuense o seu mais recente álbum, “Nua”, um registo que, segundo Gisela, “fala da vida das pessoas… e da minha”.

São fados, tal como ela os sente e gosta de cantar. Como o primeiro disco, foi gravado fora do ambiente normal dos estúdios, entre o Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, e a Cidadela de Cascais. Consigo estiveram Ricardo Parreira na Guitarra Portuguesa, Nelson Aleixo na Viola de Fado, Francisco Gaspar na Viola Baixo e Frederico Pereira na Produção e Direção Musical. O disco dá voz às palavras de muito poetas como David Mourão Ferreira, Alexandre O’Neill e muitos outros, pois para a cantora, “a poesia é tudo no fado”.

O álbum também visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos mostrando que, vinda de onde vier – e vem de muitos sítios – a música que passa pela voz de Gisela João é o fado.

Surpreendente será a experiência de quem for assistir a este espetáculo onde a entrega é total, já que quando questionada sobre o que sente a pisar um palco, Gisela enche o peito e responde que se sente “num sonho, é realmente mágico o que acontece quando há silêncio…. este género musical só tem a ganhar com ele aliás, o espetador é quem ganha mais”.

Para o Coliseu Porto, a fadista promete dar o seu melhor, “estarei lá com tudo. Estarei lá de sorriso e alma arrebatada”. Uma forma de viver o fado não como uma profissão, mas como “o meu grande amor”, diz, emocionada, a fadista. Prepare-se para um concerto inesquecível!