Várias datas Vários locais

Hora: 21:30
Promotor: UAU
Preço: De 20,00 a 40,00€
Idade: M/06

Os ritmos quentes da Argentina vão contagiar o público português em Lisboa e no Porto. 

“Forever Tango” é o espetáculo que Luis Bravo traz de 4 a 7 de maio ao Teatro Tivoli BBVA e a 9 de maio ao Coliseu Porto.

O tango nasceu no século XIX, em bordéis argentinos, onde emigrantes de diferentes pontos do mundo se juntavam no final dos duros dias de trabalho. À violência da solidão em que viviam, os ritmos e movimentos dos corpos respondiam com paixão e sensualidade e, rapidamente, conquistaram os mais elitistas salões culturais da Europa, tornando-se num dos mais famosos estilos da atualidade e reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, em 2009.

Para Luis Bravo, maestro e fundador da companhia, “O tango é um sentimento que se dança. Dança-se com um par mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que se dança connosco próprios. Mais que um estilo, o tango é música, drama, cultura, um estilo de vida.”

Luis Bravo nasceu em Unquillo, na província Argentina de Santiago del Estero. Guitarrista e violoncelista, foi jovem para os Estados Unidos, para aperfeiçoar-se como músico, e lá permaneceu. Há 16 anos, percebeu que tinha de fazer a música das suas raízes, juntamente com os amigos. Desde então, “Forever Tango”, o espetáculo de música e dança que criou, continua a ser um dos maiores sucessos da Broadway e tem viajado por todo o mundo, chegando agora a Portugal.