26 e 27 de Maio Coliseu Porto e Campo Pequeno

Hora: 21:00
Promotor: UAU
Preço: De 15,00 a 45,00€
Idade: M/06

A 26 e 27 de Maio, a Ópera del Mediterraneo, dirigida pelo maestro Fernando Alvarez, regressa ao Campo Pequeno e Coliseu Porto com ‘Rigoletto’.

“La Donna e Mobile” está de regresso a Portugal como uma das árias mais conhecidas da ópera “Rigoletto”, de Verdi. Ópera dramática em três atos, com libreto de Francesco Maria Piave, estreou no teatro La Fenice de Veneza em 11 de março de 1851. A ópera foi inspirada na peça de teatro “Le Roi s’Amuse” de Victor Hugo, e sofreu bastantes alterações devido à censura política. A personagem do Duque era inicialmente o Rei, e alguma parte do texto teve de ser alterado. A versão que nos chega é, no entanto, aquela que foi apresentada ao público italiano no século XIX.

Corcunda e bobo da corte, Rigoletto é um homem mal-amado, que todos goza e por todos é desprezado. A sua única alegria é Gilda, a sua amada filha. Ao descobrir que o mulherengo Duque de Mântua a seduzira, deixa-se consumir pelo ódio e contrata o seu assassinato. Ao descobrir este esquema, Gilda intervém e a tragédia abate-se sobre todos.

Junte-se a nós, em Lisboa ou no Porto, para uma noite sublime e de emoções fortes!