Formado em 1987, a partir do extinto coro da Rádio Nacional Búlgara, Angelite reúne as melhores vozes femininas da Bulgária num coro dirigido pelo maestro Georgy Petkov e com um repertório que representa a secular tradição musical e vocal deste país europeu.

Desde a sua formação, Angelite tem-se apresentado por todo o Mundo, e colaborado com nomes como Pavarotti, Stevie Wonder, Björk, Phil Collins e António Zambujo, entre muitos outros. Já gravou 11 álbuns, 1 DVD e recebeu várias nomeações para os Grammy. Em dezembro festejam o seu 30º aniversário com uma digressão que passa por Lisboa no dia 11 de dezembro.

O palco escolhido é o do Teatro Tivoli BBVA e o programa inclui Cantos Ortodoxos Orientais, temas tradicionais cantados a capella em aldeias camponesas isoladas do Ocidente, cujas tradições vocais têm sido mantidas nas suas características e espiritualidade originais, bem como alguns temas criados por compositores búlgaros modernos como Philip Koutev, Ivan Spassov e o próprio maestro Georgy Petkov.

COMPRAR