Um amor proibido e um caminho aberto para fugir aos quadros sociais da época. O que é que acontece quando a porta dessa nova estrada fecha? Não perca dia 13 de novembro, duas sessões do filme “A febre das Tulipas”, no Cine-Teatro da Avenida, em Castelo Branco.

A Febre das Tulipas situa-se na Holanda, século XVII. Fortunas parecem nascer do nada, com pessoas de todas as classes sociais a vender as suas posses para investir em bolbos de tulipas. Cornelis Sandvoort, um mercador rico, contrata o pintor Jan van Loos para pintar um retrato seu ao lado de Sophia, a jovem e bela esposa. Inconformada por ter sido obrigada a casar quando era praticamente uma criança, Sophia vê-se completamente enredada pelos encantos de Jan.

Com o passar do tempo, cada vez mais envolvidos naquele amor proibido, os amantes resolvem fugir. Para o fazer é necessário arranjar dinheiro suficiente para se poderem libertar do poder do mercador (marido de Sophia), o que não é uma tarefa fácil. Sophie e Jan decidem arriscar tudo o que têm no mercado das tulipas, até aí um mercado seguro…

Um drama histórico realizado por Justin Chadwick, segundo um argumento de Tom Stoppard, que adapta o “best-seller” com o mesmo nome escrito, em 1999, por Deborah Moggach. Os actores Alicia Vikander, Dane DeHaan, Jack O’Connell, Zach Galifianakis, Judi Dench, Christoph Waltz, Holliday Grainger, Matthew Morrison e Cara Delevingne dão vida a estas personagens.

COMPRAR