O Africa Dance acontece no dia 14 de outubro no Campo Pequeno. Neste festival de dança, os ritmos africanos vão invadir Lisboa numa noite que promete recordar os mais belos sons do continente africano!

Como cabeça de cartaz está um dos mais aclamados cantores angolanos, Bonga. Autor de vários hits mundiais como “Mariquinha” e “Ngana Ngonga”, irá fazer desta noite, uma das mais épicas do Campo Pequeno. O cartaz conta ainda com a presença de Selma Uamusse, cuja genialidade e versatilidade musical vão do rock ao afrobeat passando pelo gospel, pela soul e pelo jazz. Batida é outa das confirmações para o Africa Dance. Em 2012 foi escolhido como o primeiro novo artista, para edição internacional, da referêncial Britânica Soundway Records e já fez parte da lista para Melhor Artista nos prémios da Revista Songlines. O seu disco “Dois”, foi nomeado para Melhor Album Indie Europeu nos Impala Awards.

O fecho da noite está a cargo do DJ Marfox, que já nos habitou à sua mistura explosiva influenciada pelos ritmos africanos do kuduro, kizomba, funaná e tarraxinha. Nascido em Portugal mas com raízes em São Tomé e Príncipe, é uma autêntica lenda urbana, suburbana e do gueto lisboeta. Lançou em 2016 o seu mais recente e aclamado disco “Chapa Quente” na editora Príncipe, que figurou em alguns dos tops mais destacados de final do ano e que foi nomeado para ‘Disco do Ano’ nos Prémios Time Out.

Comprar