“O Forum Braga abriu recentemente as portas e promete trazer uma nova dinâmica cultural e económica ao norte do País. Temos a segunda maior sala de espetáculos de Portugal, com capacidade para acolher até 12 mil pessoas e uma área exterior para grandes concertos e festivais que pode acolher até 20 mil pessoas. Com este novo espaço, a cidade de Braga ganha novas valências e uma maior capacidade para atrair grandes eventos nacionais e internacionais.

Forum Braga

Carlos Oliveira

 
Reflexo da excelência deste novo espaço, o Forum Braga está hoje no radar das grandes bandas
internacionais. Os Thirty Seconds To Mars, por exemplo, vão dar um concerto em Braga no próximo dia 11 de setembro. Antes disso, também Yann Tiersen – conhecido pelas bandas sonoras de filmes como “O Fabuloso Destino de Amelin Poulain” e “Good bye, Lenin!” – dará um concerto em Braga no dia 28 de julho, integrado no festival Braga Groove. No mesmo contexto, os Thievery Corporation vão atuar em Braga no dia 27 de julho. 
Além de ter a capacidade para acolher grandes concertos e festivais, o Forum Braga está também dotado de espaços e infraestruturas ideais para a realização de espetáculos de diversas tipologias. Estão já na agenda diversos espetáculos infantis como é o caso de “O Mundo de Sara” e o “Conquista o Sonho”. No campo do humor vamos ter, entre outros, o “Braga Stand Up Comedy Fest”. 
A multiplicidade de eventos já confirmados – desde feiras, passando por congressos, espetáculos e concertos – comprova a polivalência do Forum Braga, um espaço que tem como ambição posicionar a cidade de Braga como o destino de referência do norte do País para o turismo de negócios e para a realização de grandes congressos, feiras e espetáculos”. 
Presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira 

Thirty Seconds to Mars no Grande Auditório
No dia 11 de setembro, o Grande Auditório do Forum Braga vai estar ao rubro. A banda Thirty Seconds to Mars marca presença com o “The Monolith Tour” para apresentarem o seu quinto álbum, “America”. Formada por Jared Leto, Shannon Leto e Tomo Milicevic, ganharam vários prémios ao longo da carreira, incluindo doze MTV Awards e um Billboard Music Award. Esgotaram arenas e estádios e já venderam mais de 15 milhões de álbuns. Este será o grande concerto de inauguração oficial deste novo espaço, posicionando-se assim como o “Altice Arena do Norte”, a segunda maior sala de espetáculos do país. Uma emocionante atuação que não vai querer perder.

1ª edição do Braga Stand Up Comedy Fest
O Grande Auditório do Forum Braga vai ser palco da 1ª edição do Braga Stand Up Comedy Fest, dia 26 de maio. O espetáculo “O Melhor Cartaz (quase) sempre!”, vai contar com a presença de alguns dos mais talentosos e mediáticos artistas de stand up comedy a nível nacional, como Francisco Menezes, Rui Xará, Dário Guerreiro e Hugo Sousa. Será uma noite memorável, com muitas gargalhadas e boa disposição.

“O Mundo da Sara”
O espetáculo conta a história de uma jovem rapariga chamada Sara, que se prepara para uma visita de estudo. Sara comenta com a avó tudo o que vai acontecer, enquanto espera pelos seus amigos. Mas algo vai mudar os seus planos. Junte a família e os amigos e venham viver aventuras fantásticas e inesquecíveis com a Sara e os seus amigos. Para ver no Grande Auditório do Forum Braga, dia 2 de junho. Venha divertir-se neste mundo com muita música, cor e diversão.

Fernando Rocha “Pi100Pé”  
O Grande Auditório do Forum Braga recebe Fernando Rocha, dia 7 de junho. O humorista conhecido pelas suas anedotas e pelo programa “Levanta-te e Ri”, trás até ao Fórum um espetáculo de stand up comedy, “Pi100Pé”. Para se juntar a ele, convidou dois humoristas de primeiro plano nacional –  Miguel 7 Estacas e João Seabra – e ainda um humorista principiante. O espetáculo será gravado por uma equipa profissional e transmitido no canal de Youtube de Fernando Rocha.

“Conquista o Sonho”
O musical infanto-juvenil “Conquista o Sonho” promete animar miúdos e graúdos, dia 10 de junho, no Pavilhão do Forum Braga. Em ano de Mundial, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu lançar este projeto com o objetivo de aproximar as Seleções Nacionais das crianças, jovens e famílias e promover os pilares de atuação das equipas das quinas. O companheirismo, espírito coletivo, dedicação, trabalho árduo e capacidade de superação servem de marca de água a este espetáculo.

Universo feminino
Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique são as quarentonas mais famosas do país. Dia 29 de junho, levam ao Grande Auditório do Forum Braga o espetáculo “40 e então?”. Histórias divertidas e comoventes, é o que vai poder ouvir destas três atrizes. Sem tabus e preconceitos, estas mulheres dão voz a textos seus e de outras como Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Rita Ferro, entre outras. Uma noite inesquecível a não perder, onde o universo feminino será desmistificado.

O Festival Groove sobe até ao norte
O festival regressa a 27 e 28 de julho com um novo local. Este ano, o Groove parte para o Norte, deixando Cascais. A realização deste festival contribui para um posicionamento da cidade de Braga como destino para o turismo de negócios e de grandes eventos. No dia 27 de julho, tem a oportunidade de assistir ao concerto dos Thievery Corporation. A banda é formada por Rob Garza e Eric Hilton e são conhecidos pelos seus estilos musicais: dub, reggae, jazz e bossa nova. Yann Tiersen é o artista confirmado para o dia 28 de julho. Um concerto intimista onde apresentará o novo projeto “EUSA”, levando o público numa viagem até à ilha Ushant, a sua terra natal. Dois concertos contagiantes a não perder no Parque do Forum Braga.

COMPRAR