Dia 9 de fevereiro comemora-se o aniversário do grande Bob Marley, que merece sempre uma festa à sua altura. Pois bem, a festa começa e acaba na Time Out Market!

A Taking Over Productions anuncia uma longa noite de celebração e homenagem àquele que é considerado por todos o rei da música e cultura Reggae e um dos maiores símbolos da luta contra a opressão e a desigualdade social. No próximo dia 9 de Fevereiro, o Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira – Cais do Sodré, recebe uma noite cheia de boas energias com alguns dos nomes incontornáveis da atual cena Reggae internacional. Os mais aguardados são os cabeças de cartaz The Twinkle Brothers, a banda mítica jamaicana que, desde os anos 70, é autora de verdadeiros hinos da música e cultura Reggae como “Faith move mountains”, “Jahovia” ou “Babylon Falling”.

A abertura da festa estará a cargo dos Elephant Step que, baseados em Barcelona, fazem da multiplicidade de backgrounds musicais e múltiplas nacionalidades a sua força. Trazem a Lisboa um tributo especial a Bob Marley em que terão como convidados especiais alguns nomes portugueses (a anunciar). Directamente do Reino Unido, segue-se o coletivo pioneiro do UK Live Dub, os Zion Train. O que é um dos grupos mais electrizantes e profícuos a espalhar a energia do Reggae escolheu Portugal para começar a celebração dos seus 30 anos de actividade, acompanhado pelas vozes de Dubdadda e Nish Wadada e pela secção de sopros Hornsters. Atrás dos decks, e em modo vinílico, os Riddim Culture Sound, estão mais uma vez responsáveis pelo som nos intervalos dos concertos e na noite que se prevê muito longa. Já o warm-up fica a cargo de Tiago Santos.

COMPRAR