Filho de outro grande nome do fado, Carlos do Carmo viaja até ao Centro de Congressos de Arade, em Lagoa, dia 20 de janeiro, para um concerto de comemoração de 245 anos do Concelho de Lagoa.

Foi o primeiro artista português a receber o prémio de carreira nos Grammy Latinos, considerados os maiores e mais prestigiados prémios da indústria discográfica. No ano  2015 , Carlos do Carmo foi também agraciado com a Medalha de Paris e recebeu ainda o Prémio Personalidade do Ano, atribuído pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, por ter sido considerado, pelos jornalistas estrangeiros sediados no país, como a pessoa que mais fez pelo nome de Portugal no exterior.

As suas atuações no Olympia de Paris, nas óperas de Frankfurt e de Wiesbaden, no Canecão do Rio de Janeiro, no Teatro da Rainha em Haia, no Teatro de São Petersburgo, na Place des Arts em Montreal, no Tivoli de Copenhaga e no Teatro D. Pedro V em Macau (com transmissão em direto para toda a China) são alguns dos momentos mais altos da carreira de Carlos do Carmo. Para além de ser um grande intérprete e comunicador, trouxe para o Fado novos elementos como o contrabaixo e a formação com orquestra, talentosos compositores, bem como a poesia e a prosa de grandes poetas e escritores contemporâneos portugueses.

COMPRAR