Até 30 de junho Estádio do Dragão

Hora: Várias Horas
Promotor: PORTO COMERCIAL
Preço: De 10,00 a 15,00€
Idade: M/03

Junte a família para um programa que alia o desporto à história e cultura de uma região. Pode optar por visitar o Museu do clube da Invicta ou fazer um dois em um, aproveitando para conhecer um dos estádios mais carismáticos de Portugal. Será uma experiência inesquecível não só para adeptos como para fãs do futebol em geral.

Museu FC Porto

Situado no Estádio do Dragão e aberto todos os dias da semana, o Museu FC Porto foi distinguido com o Prémio Inovação e Criatividade em 2015 pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) e nomeado para os EMYA 2016 – Museu Europeu do Ano. Esta grande atração cultural impressiona pela coleção de troféus e pela exposição tecnologicamente avançada e interativa. As memórias vivas de títulos na Liga dos Campeões da UEFA, o holograma do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ou a ‘Valquíria Dragão’, obra da artista plástica Joana Vasconcelos, descobrem-se entre muitos exclusivos ao longo de mais de 120 anos de história do clube e da cidade.

 

Estádio do Dragão

Inaugurado em 2003 e projetado pelo arquiteto Manuel Salgado, o Dragão está classificado pela UEFA com cinco estrelas. Localiza-se na área oriental do Porto, com fácil acesso desde o centro da cidade e do Aeroporto do Porto. Moderno, multifuncional, o estádio do FC Porto acumula importantes prémios de arquitetura e gestão ambiental e é a morada de campeões de Portugal, da Europa e do Mundo.