Estamos na moda. Estamos em alta. Estamos no top. Portugal aparece quase sempre nos primeiros lugares quando alguém nos “googla” em inglês à procura da “melhor viagem”, e os nossos aeroportos estão cada vez mais apertados. Somos um dos destinos do mundo mais escolhidos para visitar, e até a nossa economia melhora. Mas se durante décadas fomos conhecidos apenas como a terra do bom clima, boa comida e bom vinho, hoje, Portugal é muito mais do que isso. Já não são só as praias, os restaurantes e os monumentos a chamar a atenção dos turistas por esse mundo fora. São cada vez mais os ativos imateriais que fazem com que conhecer Portugal seja um objeto de desejo.

A produção cultural, música, teatro, dança e muitos outros espetáculos, a par da qualidade dos equipamentos culturais onde são exibidos, fazem também de Portugal uma das importantes “cidades palco” da Europa e do Mundo. O cartaz destes meses de dezembro e janeiro é bem prova disso. Em Lisboa e no Porto, mas também em muitas outras cidades – que no nosso país são sempre perto umas das outras – quando a cortina sobe, deixa ver obras com cada vez mais qualidade, em salas e locais também cada vez mais confortáveis.

Esta edição da TL Magazine é um roteiro perfeito para se ser feliz fora de casa. De que é que está à espera para virar esta página?

diretor

 José Manuel Diogo

DIRETOR Ticketline Magazine