Em arquitetura, a conferência é uma das formas primordiais de partilha de conhecimento. “Distância Crítica” proporciona precisamente esse espaço, estabelecendo uma grande proximidade e diálogo entre público e orador.

Os convidados são referências no pensamento da arquitectura, com uma carreira consistente e singular, reconhecida pela crítica. A prática da dupla sueca Tham & Videgård, sediada em Estocolmo desde 1999, foca-se na arquitetura e no design, e distingue-se pela sua estética minimal. O seu trabalho abrange da grande à pequena escala, em abordagens guiadas por um conjunto de princípios coerentes e uma distinta consciência histórica.

Para Bolle Tham e Martin Videgård, os edifícios e objectos não são meras expressões do gosto contemporâneo, mas uma forma de história contínua projectada no tempo futuro. O moderador convidado deste evento é Luís Tavares Pereira. Os ciclos de conferências resultam da  parceria entre a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Centro Cultural de Belém. Dia 15 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém.

COMPRAR