No ano em que se celebra o quadragésimo aniversário da data que se convencionou ser a do nascimento do movimento punk, a Casa de Teatro de Sintra junta-se à comemoração da efeméride acolhendo um evento que se distribui por três dias consecutivos.

Quarta-feira 12 de Julho com a projecção do documentário «A Um Passo da Loucura – Punk em Portugal 78-88 – A Primeira Vaga» realizado por Hugo Conim e Miguel Newton. Quinta-feira 13 dará lugar á apresentação de «Enterrado na Loucura – P. em Portugal 78-88 – A Segunda Vaga» documentário dos mesmos realizadores.
Sexta 14 é dia para a actuação ao vivo da banda punk rock Queers of Rock and Roll e Patrulha do Purgatório que integra os dois realizadores e membros das bandas Mata-Ratos e Clockwork Boys e que tocam temas originais assim como clássicos do punk português que fazem parte da banda sonora dos dois documentários.

É uma excelente oportunidade para conhecer a história dos pioneiros em Portugal deste movimento ideológico, estético e musical, sendo estas as últimas apresentações públicas dos dois documentários; assim como escutar alguns temas que marcaram o seu percurso.

COMPRAR