EDITORIAL

Abril/2017

Abril é o mês em que se celebra o Dia Mundial da Voz. E que vozes nos traz abril! Mas são também em abril os dias da Liberdade, das Mentiras, da Terra, da Aviação e da Cosmonáutica, da Dança e do Jazz. Tanto a celebrar. Na terra, no ar e no mar. No palco e na vida.

Abril e Portugal também se conjugam numa das músicas mais famosas da língua de Camões – não há quem não a saiba trautear – Coimbra é uma Lição… de Amor e tradição…

A nossa edição de abril tem atrativos mil. Diogo Piçarra, jovem vencedor do ‘Ídolos’ de 2012, não para de conquistar fãs e somar seguidores. A cada novo single lançado na Internet, seguem-se milhões de visualizações.

Alegria garantida e boa disposição em quantidades industriais chegam com a peça ’39 Degraus’ que sobe à cena no Teatro Armando Cortez. Gostámos de ouvir a promessa que o elenco nos fez em entrevista:  “E esta é uma comédia para rir tanto, mas tanto, que até lhe vão doer os maxilares”.

Lá mais para o fim do mês chegam os Placebo. Prepare-se para o mega concerto com que a banda inglesa regressa ao nosso país que mais uma vez entra na rota das grandes tournées mundiais. Mas há mais. Ivan Lins e Simple Minds. Gabriel “o Pensador”, Gift e o eterno José Cid.

Tanto que ver e ouvir que me dá vontade de encher o peito desta primavera, e cantar a minha cidade de adoção. Aí vai.

“Coimbra das canções, Coimbra que nos põe, os nossos corações, à luz. Coimbra dos doutores, pra nós os seus cantores, a fonte dos amores… és tu.”

Felizmente, por escrito, ninguém desafina.

diretor

 José Manuel Diogo

DIRETOR Ticketline Magazine

Edição do Mês

Pub

Pub

Pub