De 13 de maio a 9 de junho de 2018 realiza-se a terceira edição do Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa”, com direção artística do Maestro Adriano Jordão.

Este reúne no concelho de Mafra prestigiados pianistas e alguns nomes de referência da música, numa autêntica festa da música que homenageia Filipe de Sousa: pianista, compositor, maestro, investigador e figura de relevo da cultura portuguesa.

O próximo concerto será a 19 de maio, no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, com a atuação de João Vasco e Eduardo Jordão, enquanto  Nour Ayadi atua a 26 de maio no mesmo espaço. No dia 2 de junho será a vez da pianista Kristina Miller, que vai dar um espetáculo no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.

O Festival termina no dia 9 de junho, na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, com um concerto dedicado a Saramago, ao seu instrumento de eleição, o violoncelo. O espetáculo será apresentado pelo violoncelista Pavel Gomziakov e os pianistas Adriano Jordão e Gabriela Canavilhas.

COMPRAR