De 24 de junho a 2 de julho FIL - Parque das Nações

Hora: Das 12:30 às 24:00
Promotor: LISBOA FEIRAS CONGRESSO-EVENTOS-FCE/A.EMPRES
Preço: De 2,50 a 4,00€
Idade: M/03

Um dos mais importantes eventos do ano, a Feira Internacional de Artesanato, está de regresso a partir de 24 de junho e até 2 de julho. Até 31 de maio, os bilhetes adquiridos na Ticketline têm 20% de desconto. Aproveite!

A FIA LISBOA é o ponto de encontro de culturas e a plataforma de desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros, que proporciona experiências incríveis a quem a visita, através da diversidade de produtos com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento.

Este ano, a edição tem início a 24 de junho e prolonga-se até 2 de julho, e há muito para ver, fazer e experimentar. É a maior Feira Intercultural na Península Ibérica e traz à capital profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como interessados no artesanato enquanto manifestação cultural.

 

Concurso de Artesanato FIA LISBOA

Para além da exposição, o Concurso de Artesanato FIA LISBOA tem por objetivos dinamizar o artesanato nacional, distinguir artesãos portugueses, promover o artesanato nacional como identidade cultural das diferentes regiões e impulsionar o emprego e o desenvolvimento regional. Para tal, a FIA LISBOA distingue as melhores peças de artesanato em duas categorias diferentes: Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo.

 

Gastronomia nacional em destaque

E como Portugal está distinguido internacionalmente pela sua gastronomia e vinhos, a FIA LISBOA apresenta, mais uma vez, a Semana da Gastronomia Tradicional abrangendo todos os aspetos culturais a ela associados.

Reúne-se no mesmo espaço uma oferta de produtos genuínos distinguidos de cada região, mercearia tradicional, vinhos e outras bebidas, produtos gourmet elaborados artesanalmente segundo a cultura das regiões e doçaria de produção própria.

 

O que é nacional é bom!

O design nacional também tem lugar de destaque com um espaço próprio para a sua promoção (vestuário, joalharia, calçado, acessórios de moda, mobiliário, iluminação, tapeçaria, life style), em exposição Pavilhão 1 – Pavilhão Nacional da FIA LISBOA.

Um evento que não deixa ninguém indiferente pela sua diversidade e magnitude. Traga a família e venha fazer a sua visita!

 

EM EXPOSIÇÃO

Artes e Ofícios Têxteis

Cerâmica

Trabalhar Elementos Vegetais

Peles e Couros

Madeira e Cortiça

Metal, Pedra, ligados ao Papel e Artes Gráficas

Construção Tradicional

Restauro de Património, Móvel e Integrado

Restauro de Bens Comuns

Produção e Confecção Artesanal de Bens Alimentares

 

HORÁRIO

Exposição: 15h00 // 24h00

Tasquinhas: 12h00 // 24h00