Dezembro é sempre mês de comemorações. Estão de parabéns a Lisbon Film Orchestra faz 10 anos e a Pixar que cumpre 17. A  UAU decidiu juntar orquestra e produtora em dois concertos imperdíveis. O primeiro no dia 23 de dezembro no Campo Pequeno em Lisboa e depois, a 14 de janeiro, no Coliseu Porto. 

Neste Natal há uma oportunidade única de soltar a criança que há dentro de si. Chama-se PIXAR IN CONCERT! Este é o tema e o pretexto para a Lisbon Film Orchestra, dirigida pelo Maestro Nuno Sá, interpretarem as grandes músicas dos Estúdios da Pixar como Toy Story, Carros, À procura de Nemo, entre muitos outros… O resultado é um programa única e especialmente dedicado a todos os membros da família. Em palco e no ecrã vão ser 17 anos de histórias, emoções ao rubro, experiências e memórias dos grandes momentos que acompanharam miúdos e graúdos durante quase duas décadas.

Tudo começou em 1995 com Toy Story, seguiu-se A Bug’s Life em 1998 e nunca mais parou. Já lá vão 17 filmes de animação que têm em comum o especial cuidado na escolha dos compositores das suas bandas sonoras originais. John Lasseter, director criativo dos estúdios Pixar e Disney, afirma mesmo que “a música é dos elementos mais importantes num filme: transmite as emoções”. Por isso são já diversas as nomeações conquistadas para os prémios Óscar na categoria de Melhor Banda Sonora Original, tendo sido ganha a estatueta em 2009 por Michael Giacchino, compositor da música de Up.

É de emoções ao rubro que vivem, há 10 anos, os concertos da Lisbon Film Orchestra. Dirigidos pelo maestro Nuno Sá, 60 músicos vão interpretar ao vivo trechos da banda das bandas sonoras da Pixar sincronizadas com as imagens dos filmes projetadas em tela. As músicas dos filmes Ratatouillie, Cars,  Toy Story,  Monsters Inc.,  Finding Nemo,  Brave e de muitos outros são transformadas numa experiência única que certamente vai marcar de forma viva a memória futura de todos os que a eles assistam a esta experiência combinada de cinema e música ao vivo.

Os Pixar in Concert assinalam ainda o encerramento das comemorações do décimo aniversário da Lisbon Film Orchestra.

COMPRAR