O rock celebra-se em grande estilo, de 16 a 19 de agosto, na Costa de Caparica. As sonoridades menos convencionais do rock também vão ter lugar n’O Sol da Caparica, dos históricos UHF (dia 17) e Peste & Sida (dia 16) aos mais recentes Paus (dia 16), Linda Martini (dia 16) e Frankie Chavez (dia 17).

Haverá este ano n’O Sol da Caparica uma Homenagem a Cesária Évora, um dos grandes tesouros da música de Cabo Verde cuja memória merecerá atenção por parte de um conjunto especial de vozes: Elida Almeida, Lura, Lucibela, Nancy Vieira, e Teófilo Chantre darão voz aos maiores clássicos da Diva Descalça e traduzirão certamente a “Sôdade” que todos sentimos.

Os UHF surgiram em Almada em 1978, estão este ano a celebrar quatro décadas ligados à corrente e têm um disco novo cheio de grandes hinos contestatários ou puramente poéticos de Zeca Afonso. Ao festival O Sol da Caparica, António Manuel Ribeiro e companhia levarão a bagagem dessas quatro décadas, os hinos que se estendem de “Cavalos de Corrida” a “A Minha Geração”. Um concerto absolutamente a não perder.

Os Peste & Sida foram uma das bandas que surgiu na segunda geração punk nacional, na esteira de grupos como os Xutos e os próprios UHF. A banda que já assinalou 3 décadas de agitada história promete levar aO Sol da Caparica o espetáculo de uma vida, com grande parte dos músicos que pautaram a sua história e todos os hinos prontos a serem cantados a uma voz.

Paus, um dos projetos responsáveis pelas constantes lufadas de ar fresco à “cena portuguesa”. Em 2018 trazem o mais recente disco conceptual, “Madeira”, aO Sol da Caparica. Têm vindo a presentear o solo nacional com performances estonteantes, uma das grandes características apontadas a este magnífico quarteto.

Um dos casos sérios do indie rock em portugal e com uma vasta legião de seguidores que não pára de crescer a cada palco que pisam, Linda Martini a todo o gás! Novo álbum a caminho e certamente novo reportório a apresentar n´O Sol da Caparica, dia 16 de Agosto.

Ainda do lado mais “canhoto” do rock nacional podemos esperar outra presença especial no cartaz d’O Sol da Caparica.Frankie Chavez subira ao palco para um concerto em que irá estar rodeado de uma série de outros importantes guitarristas.

Finalmente, destaque para a presença na programação do anfiteatro do projecto de Pedro Carneiro. Acompanhado por Alexandre Frazão na bateria e Jeffery Davis no vibrafone, Pedro Carneiro traz também a sua marimba ao Anfiteatro d’O Sol da Caparica para uma série de apresentações especiais que se focarão numa outra ideia dos sons de percussão.

COMPRAR