Imaginem um futuro os cães são expulsos da sua cidade e enviados para um local distante, com uma enorme lixeira. É esta a realidade em a “Ilha dos Cães”, de Wes Anderson, que vai estar hoje em cena no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Num futuro não muito distante, na fictícia cidade japonesa de Megasaki, a população canina atingiu proporções tão alarmantes que o presidente da Câmara, um homem ambicioso e sem escrúpulos, decidiu expulsar todos os cães e enviá-los para uma ilha bastante afastada.

Nesse lugar, os animais tentam sobreviver, já sem esperança de regressar à sua antiga vida. Atari, um rapaz de 12 anos, não se conformou, no entanto, com este cenário e foi procurar o seu cão Spots. Chegou à ilha após pilotar uma pequena avioneta e contou com a ajuda dos rafeiros, animados com a sua chegada, para procurar o seu amigo perdido. Este é o início de uma forte amizade, que acabará por mudar o rumo dos acontecimentos.

Com realização e argumento de Wes Anderson (“Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial”, “The Darjeeling Limited”, “O Fantástico Senhor Raposo”, “Moonrise Kingdom”, “Grand Budapest Hotel”), a “Ilha dos Cães” é um filme de animação em “stop motion”, que conta com as vozes de Koyu Rankin, Scarlett Johansson, Greta Gerwig, Frances McDormand, Bryan Cranston e Edward Norton.

 

COMPRAR