A amizade de Manecas Costa e Paulo Flores já vai longa. Unidos pela música e pela vontade em exaltar as suas origens, o Gumbé Guineense e o Semba de Angola, os dois músicos sobem ao palco para partilhar histórias e canções.

Paulo Flores é um dos músicos mais consagrados de Angola. Após 30 anos de carreira e inúmeros êxitos reconhecidos mundialmente, continua a inovar e reinventar a sonoridade tradicional angolana, sem nunca esquecer o papel fundamental que a música tem na politica e na consciência social. Da mesma forma, na Guiné-Bissau, Manecas Costa defende incansavelmente o Gumbé. A música é a arma para mudar a imagem do seu país, que atravessa um período de instabilidade. Aclamado pela critica internacional, Manecas Costa é um dos melhores intérpretes e compositores da sua terra natal, não deixando de ser contemporâneo nas suas notas de baixo e guitarra.

Mais do que um concerto, é uma viagem pela carreira e pela vida destes de dois grandes músicos. Dois irmãos, duas guitarras que contam histórias de vida e emanam a contagiante energia da Mãe África. Dia 16 de fevereiro na Casa da Música, no Porto.

COMPRAR