De 3 a 14 de Maio Vários locais

Hora: Várias Horas
Promotor: Indielisboa - Associação Cultural
Preço: Vários
Idade: M/06

No IndieLisboa descobre-se o melhor cinema independente de todo o mundo. O festival acontece de 3 a 14 de Maio no Cinema São Jorge, na Culturgest, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, no Cinema Ideal e no Cineteatro Capitólio/Teatro Raúl Solnado.

Na sua 14.ª edição, o festival traz novamente mais de 250 filmes para descobrir em 12 dias, e ainda debates, workshops, encontros, festas e concertos. Uma celebração de cinema independente que preza a diversidade, apresentando ficções, documentários, animações, filmes experimentais, entre longas e curtas metragens.

Em 2017, os grandes homenageados são os realizadores Paul Vecchiali, Jem Cohen, e a dupla Gusztáv Hámos e Katja Pratschke. A par das retrospectivas, é mostrado um programa de filmes recentes, divididos por secções e temas, obras inéditas que não poderiam ser vistas de outra forma. Há ainda uma programação exclusivamente dedicada aos mais novos, o IndieJúnior, com filmes, workshops, ateliês e uma grande festa, atividades programadas especificamente para cada faixa etária.