Isabel Parra e Tita Parra, filha e neta da cantora chilena Violeta Parra, sobem ao palco do pequeno auditório do CCB a 12 de setembro.

Integrando as comemorações do centenário do nascimento de Violeta Parra, organizadas pelo Consejo Nacional de la Cultura y las Artes do Chile, as cantoras Isabel e Tita Parra realizam uma digressão pela Europa onde se fazem acompanhar pelos músicos chilenos Greco Acuña e Juan Antonio Sánchez.
Neste concerto, as artistas revisitam as composições mais emblemáticas de Violeta, passando por temas cuja raíz radica na música popular chilena e latino-americana. São ainda apresentadas criações originais de Isabel e de Tita. O espetáculo apresenta uma sonoridade acústica, repleta de ritmos chilenos e latino-americanos reinventados, contando com instrumentos como guitarras acústicas, cuatro venezuelano, charango, percussões e flauta transversal.
Violeta Parra é pouco conhecida em Portugal, mas foi graças a ela que, nos anos 1950, a música tradicional chilena viveu um período áureo de resgate e valorização: em viagem pelo país, mapeou ritmos, danças e canções, reunindo um espólio de cerca de três mil canções tradicionais.

COMPRAR