Sempre quis assistir a um concerto de John Legend? Esta é a sua oportunidade! A digressão “Darkness and Light” chega à Europa para 24 espetáculos pelo continente, começando em Glasgow, na Escócia, dia 8 de setembro, e culminando em Lisboa, dia 14 de outubro

JOHN LEGEND, o aclamado e multiplatinado cantor e compositor, vencedor de um Óscar pela música original “Glory”, do filme “Selma”, de um Globo de Ouro e de 10 Grammys, está a fazer a sua maior digressão europeia de sempre nos próximos meses de setembro e outubro e como não poderia deixar de ser, passa por Lisboa.
John Stephens, de nome artístico John Legend, nasceu em Springfield, nos Estados Unidos, em 28 de agosto de 1978, aos quatro anos já tocava piano e participava em coros de música gospel em Sprinfield, em Ohio. Na faculdade, enquanto frequentava o curso de Inglês com especialização em Literatura Afro-americana foi apresentado à cantora Lauryn Hill, e tocou piano na faixa “Everything Is Everything” do primeiro álbum solo da cantora. Em 1999 terminou a faculdade e começou a compor as suas próprias músicas e gravou dois álbuns independentes: “John Stephens” (2000) e “Live at Jimmy Uptown” (2001). Antes de ser um fenómeno mundial, John Legend fez backing vocal em “Encore” de Jay-z, “You Don’t Know My Name” da Ali- cia Keys, “High Road” dos Fort Minor e também cantou em “EntreOlhares”, da cantora Ana Carolina. “Get Lifted” é o álbum de estreia, saiu em 2005 e foi gravado pela GOOD Music e distribuído pela Sony Music. O álbum contou com a produção de Kanye West, Will.i.am, Dave Tozer e do próprio Legend. O álbum vendeu cerca de três milhões de cópias em todo o mundo, sendo 1.8 milhões delas nos Estados Unidos onde conseguiu ser álbum de platina. “Get Lifted” ganhou o Grammy de Melhor álbum de R&B – a faixa “Ordinary People” também ganhou o Grammy de Melhor Performance de Cantor de R&B.
Once Again é o segundo álbum de estúdio do cantor americano John Legend. O cantor co-escreveu e co-produziu o álbum junto com Kanye West, Will.i.am, entre outros.
A faixa “Heaven” recebeu o Grammy de Melhor Performance de Cantor de R&B. A 28 de dezembro de 2008, John lança o seu terceiro sucesso: “Envolver”. Dois anos depois, lança o álbum “Wake Up!”, com músicas que conquistam o público como “Wake Up Everybody”.

O quinto álbum é lançado em 2013 com o nome “Love In The Future” e a música “All of me”, música que tirou Happy, de Pharrell Williams, do topo tabela da Billboard. Outro dos sucessos deste álbum foi a música “You and I (Nobody in the world) ”, que foi o tema da campanha #Operationgirl, que arrecadou dinheiro para instituições de apoio a mulheres nos Estados Unidos. A canção foi escrita pela esposa do cantor, a modelo Chrissy Teigein, e aprecia a verdadeira beleza da mulher independente de raça, corpo e padrões estéticos. Em dezembro de 2016 o cantor lança o seu último disco “Darkness and Light” com um dos seus maiores êxitos até à data “Love me Now”, que alcançou vertiginosamente 157,000,000 streams no Spotify, tendo o vídeo oficial sido visto mais de 88,000,000 no YouTube. Desde o lançamento de “Darkness and Light”, John Legend foi co-produtor e autor do sucesso de bilheteira “La La Land”, que foi vencedor de sete Globos de Ouro e seis Óscares da Academia, tendo ainda feito par com Ariana Grande na interpretação do tema “Beauty and the Beast”, no remake do êxito da Disney.
Já é hábito o cantor norte-americano e a sua família associarem-se a causas sociais e até políticas. Durante as eleições dos EUA em 2008, o cantor participou ativamente da campanha de Barack Obama e é uma das caras que mais força dá aos movimentos afro-americanos.
No dia 14 de outubro o MEO Arena recebe John Legend para um concerto que será imperdível não pode faltar. Será uma noite para comemorar um dos maiores ícones do R&B, a amizade e o amor, tema principal das canções de John Legend.

COMPRAR