“VERÃO” é o nome de uma estação do ano e a terceira pessoa do plural do futuro indicativo do verbo ver. Como o futuro é o lugar das coisas que ainda não aconteceram, “verão”, este ano, é também uma profecia. Ainda verão o verão caros leitores. Quem gosta de música e de festivais não se atrapalha com metáforas e há sempre um vendedor de capas para a chuva.

O que interessa é ir! Nesta edição dupla – julho/ agosto – mostramos-lhe os melhores festivais do país, espalhados de norte a sul, com os melhores e mais diversificados cartazes. Prepare um kit com tudo o que precisa e faça-se à estrada. Até setembro tem muito por onde escolher. Os consagrados EDP Vilar de Mouros, O Sol da Caparica, Neopop e a Festa do Avante prometem manter o nível habitual.

O Fexpomalveira recebe grandes nomes nacionais, enquanto mostra o melhor da região. O Happy Holi chega para crianças e adultos, numa explosão de cor, já o Brunch Electonik e o Lisb-on exploram a música eletrónica nos jardins da capital. Mas ainda há mais! Que não se pense que estes meses são apenas feitos de festivais. Não vai querer perder, no Coliseu Porto Ageas, o concerto intimista e familiar de Caetano Veloso e os seus filhos – Moreno, Zeca e Tom – e a celebração daqueles que seriam os 98 anos da grande Amália Rodrigues. Viram? O que não falta são propostas para o verão. Aproveitem bem o sol, e a chuva se for caso disso, e carreguem bem as baterias para o novo ano que aí vem.

DIRETOR Ticketline Magazine,
José Manuel Diogo