O Lago dos Cisnes narra um conto de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal. Repleto de romantismo e beleza, há mais de um século que este ballet encanta o grande público. O espetáculo é agora apresentado pela Russian Classical Ballet em Lisboa, Porto e Algarve.

É considerado um dos mais espetaculares bailados clássicos, a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens desta obra, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro, requerendo virtuosismo e dramatismo no desempenho da solista Principal, especialmente nos dois “Grand Pas de Deux”, interpretados na II e III Cena desta obra.

O prestigio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística. Um tema de verdadeira poética romântica, onde o bem triunfa sobre o mal.

Esta produção clássica representa um momento memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na sua memória. A não perder!

Agenda:

25 de novembro: Coliseu Porto
28 de novembro: Auditório Municipal de Olhão 
22, 23 e 25 de dezembro: Teatro Tivoli BBVA

COMPRAR