Mafalda Veiga é uma compositora, autora e cantora portuguesa, nascida em Lisboa, que se apaixonou pela guitarra desde nova.

É bisneta de Simão da Veiga (pintor), aprendeu em criança a mexer em pincéis, óleos e telas com a avó, também pintora, mas foi a viola, que aprendeu a tocar com o tio mais novo, o guitarrista de fado Pedro da Veiga, que se tornou sua companheira inseparável.
Apesar de o seu primeiro contacto com a música ter sido, desde muito pequena, num ambiente de tertúlias familiares e fadistas em Montemor-o-Novo, o gosto pela composição e escrita de canções revelou-se muito cedo.
O seu último disco, “Praia”, produzido por Fred Pinto Ferreira e pela própria Mafalda, foi editado em Novembro de 2016 pela Sony e apresentado na íntegra ao vivo na Casa da Música do Porto e no Teatro Tivoli em Lisboa em Fevereiro deste ano. Dia 27 de janeiro, no Cineteatro Municipal D.João Mota, em Sesimbra, Mafalda Veiga pela primeira vez a solo, num espetáculo acústico com “Crónicas da Intimidade de uma Guitarra Azul”.

COMPRAR