O Natal está a chegar e traz magia, alegria e música. AM Live apresenta dois musicais no gelo, com uma mensagem única de paz e de harmonia: “Alice e o País das Maravilhas” e “A Bela e o Monstro”. Duas histórias absolutamente deliciosas, que sobem ao palco em patins, com caras conhecidas a fazerem parte do elenco. Para ver, cantar e dançar em família.

Texto: Suéli Bento

Alice no País das Maravilhas
Um mundo maravilhoso e mágico está prestes a abrir-se, não só para Alice, mas para todos os que assistirem ao próximo musical de Natal no Gelo. Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma são os autores do guião de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”. Já não é a primeira vez que os três guionistas trabalham juntos, tendo colaborado em projetos como o “Herman 2010”, “5 Para a Meia-noite”, “As Divinas Comédias” e “Os Contemporâneos”.
Agora meteram mãos a um grande clássico, recriando-o através de uma dualidade que percorre gerações. Será que o impossível é realmente o limite das nossas capacidades? Ou é apenas outro obstáculo à capacidade de sonhar e o desfasar de uma realidade que não é necessariamente real? Os sonhos e a imaginação dão outra perspetiva à vida, porque só quem não acredita é que não alcança.
Esta história está repleta de situações e de personagens extraordinárias e divertidas, onde se prometem boas representações de Pedro Górgia e Fábio Costa, como Chapeleiro, Sandra Celas e Vânia Blubird como a maléfica Rainha das Copas, e as jovens atrizes Inês Ramos e Filipa Raquel, que irão desempenhar o papel principal, a encantadora Alice.
Pessoas de todas as idades estão convidadas a dar um passo em frente para a dimensão fabulosa que é o País das Maravilhas, no MAR Shopping de Matosinhos, de 23 de novembro a 7 de janeiro.

A Bela e o Monstro
Uma princesa, um monstro, um feitiço. Uma aventura encantada no castelo onde nem tudo é o que parece. Será o amor capaz de quebrar o feitiço?
Este Natal, a força de acreditar vai guiar-nos numa viagem onde tudo é possível: duas histórias cruzam-se numa luta onde só o amor poderá triunfar. Será a Bela capaz de ver para além da aparência do Monstro? Será o Monstro capaz de encontrar em si a coragem para amar? Serão eles capazes de superar as suas diferenças? E, afinal de contas, o que é ser diferente?
Um castiçal que dá as boas-vindas, um relógio que nunca sabe as horas e um bule casamenteiro convidam-nos a conhecer a misteriosa e apaixonante história de amor da Bela e do Monstro. Um espetáculo de magia, cor e diversão, recheado de personagens encantadas e de momentos vibrantes para toda a família.
Neste musical de Natal no gelo, com o elenco literalmente a patinar, vamos ter Ricardo Sá, que dará corpo ao Monstro. Carla Andrino, a atriz renomeada do teatro português, que interpreta o elegante Bule. Sara Madeira estará no papel de Bela e José Carlos Pereira representa o Castiçal.
A estreia está marcada para 17 de novembro no Centro Comercial Alegro Alfragide.

“Alice no País das Maravilhas” e “A Bela e o Monstro”. Dois espetáculos que, este Natal, vão encantar miúdos e graúdos. Promovido pela AM Live com Direção artística de João A. Guimarães e Joana Quelhas. Música e orquestração de Artur Guimarães.