19 de Maio CCB

Hora: 21:00
Promotor: Fundação Centro Cultural Belém
Preço: De 5,00 a 20,00€
Idade: M/06

O ciclo Há Fado no Cais regressa a 19 de maio ao CCB com Mísia. A fadista apresentará um novo espetáculo, agarrando no rico repertório de Fado tradicional e adornando-o com poemas escritos para a sua voz por alguns dos mais importantes poetas e escritores contemporâneos como Agustina Bessa-Luís, Vasco Graça Moura, Lídia Jorge, Hélia Correia, Mário Cláudio, José Luís Peixoto, Paulo José Miranda ou José Saramago. Autores de exceção que viram na voz de Mísia um veículo ideal para os sentimentos contidos nos seus textos.

Já a 20 de maio, todas as atenções se viram para Carlos Leitão. Músico e intérprete, gravou em 2013 o seu primeiro disco de originais. Aos 37 anos junta em si a voz inconfundível, sentida e grave, o guitarrista, o compositor e o autor.

Carlos Leitão busca a sua maior inspiração no Fado tradicional, passando pelas suas raízes alentejanas e a sua profunda ligação à cidade de Lisboa. Homem de afetos, confere às suas criações e interpretação, uma verdade absoluta e de inequívoco bom gosto.