Norberto Lobo atua no dia 16 de setembro no Grande Auditório da Culturgest pelas 21h30. Um concerto absolutamente imperdível.

Norberto Lobo (Lisboa, 1982) lançou o seu primeiro CD a solo, Mudar de Bina, em 2007. Em julho desse ano veio ao nosso Auditório ao Ar Livre. É a sexta vez que toca na Culturgest. Uma delas foi no Porto, quando lá realizámos alguns concertos.

Autodidata, dedicou-se à guitarra a partir dos 8 anos, aprendendo sozinho, com os irmãos, os amigos, ouvindo discos, indo a concertos. Hoje domina as guitarras com enorme virtuosismo. Abençoado com um talento imenso – a solo, com bandas de que é cofundador ou partilhando o palco com músicos nacionais e estrangeiros – foi construindo um caminho, um som, uma arte, que constantemente se abre em novas direções, mantendo uma unidade inconfundível.

A música que faz não se arruma em qualificações. Os que sobre ela falam, na dificuldade em a descrever, invocam diversíssimas influências, de tradição popular ou erudita, de vários continentes.

Norberto é um criador sobredotado. É consensualmente considerado como uma das principais personalidades da música portuguesa atual. Gravou seis CDs a solo e cada álbum que lhe sai, sem exceção, recebe um coro de elogios. Merecidos. Nada lhe sai mal. Trabalha muito. Faz concertos por todo o país e pela Europa fora, para além de visitas ao Japão, Brasil e América do Norte.

COMPRAR