Na sua segunda edição o North Music Festival vai realizar-se, nos dias 25 e 26 de maio, no centro do Porto num local histórico, a Alfandêga do Porto.

 

Para Jorge Veloso, Diretor da Vibes & Beats, empresa produtora do festival, a escolha foi óbvia como conta “o Porto é o centro de toda a região Norte, um dos maiores destinos turísticos de Portugal e da Europa, e uma cidade em efervescência, depois a escolha da Alfândega foi fácil pois enquadra-se perfeitamente no espirito do North Music Festival”.

Para a organização, um dos pontos chave para a escolha do local é a mais valia das infraestruturas existentes, que permitem oferecer conforto e comodidade ao público que visita o festival. Além das infraestruturas inerentes à Alfândega, esta usufrui de uma localização privilegiada com vistas sobre o Rio Douro. Um dos objetivos da Vibes & Beats é que o Douro também faça parte do cenário do North Music Festival. Para integrar o Douro na festa o festival vai ter vários momentos musicais e de animação em barcos com vista excecional para o palco.

Bandas nacionais e internacionais vão fazer parte do cartaz do North Music Festival, mas para Jorge Veloso “o objetivo é que o North Music Festival seja muito mais do que um festival de música, quero que seja uma experiência inesquecível num cenário que dispensa apresentações”. Provas de vinhos e vários tipos de gastronomia regional vão estar presentes no festival para oferecer uma experiencia completa.