O Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval, vai receber “O Último Desejo”, no dia 30 de maio. Rodrigo Aleixo foi o responsável pela criação e concepção da peça.

 

Fechado entre quatro paredes de um sótão cheio de recordações estão Rita e João – Catarina Severiano e André de Melo -, que vivem uma relação bipolar, que viaja rapidamente entre o desejo e a repulsa. As personagens, que vão proporcionar cenas de nudez, estão enclausuradas pelos instintos animais que possuem e pelas regras autoritárias de um sociedade que não os deixa praticar o amor que sentem. Um amor impossível de resolver, a não ser que se concretize o último desejo.

A peça está enquadrada na iniciativa “Ofensiva Amada”, um evento que propõe encontros bimestrais (in)subordinados a um tema, pessoa ou efeméride. Gente de latitudes culturais e geográficas, diversas que se cruzam no espaço público, ampliando-o através do diálogo artístico transdisciplinar. O objetivo é promover e homenagear a cultura no concelho de Sintra.

 

 

COMPRAR