O wanderlust 108, é um projeto Americano pioneiro em triatlo mindful e chega agora a Portugal. Composto por uma caminhada de 5 km, uma aula de Yoga e de meditação, todas as atividades são acompanhadas e orientadas por experts em cada uma destas áreas com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem o seu melhor “eu”. Entrevistámos Nuno Carvalho responsável pela organização Wanderlust 108 Portugal para saber como realmente funciona este novo evento.

O Wanderlust 108, o primeiro triatlo mindful do mundo, chega finalmente a Portugal. Como surgiu este projeto? 

O conceito nasceu há 10 anos nos EUA e desde então não tem parado de crescer e surpreender. Este ano, o tour internacional passa por mais de 60 cidades, e Lisboa não podia ser exceção. Para 2018 temos já novidades planeadas como a estreia do Wanderlust 108 no Porto e, quem sabe, um festival com vários dias de duração.

O qual é a vossa missão? O que podemos esperar do Wanderlust 108?

A missão da Wanderlust é ajudar as pessoas a encontrar o seu verdadeiro norte – para cultivarem assim, o seu melhor “eu”. Wanderlust 108 foi criado para apoiar essa missão em grande escala e fomentar o bem-estar individual e a mudança social positiva através da construção de uma grande comunidade, tendo efeitos positivos na sociedade, muito para além do próprio evento.

O Wanderlust 108 consiste numa corrida (ou caminhada) de 5 km, uma aula de Yoga ao ar livre de 90 minutos e uma aula de meditação guiada, atividades devidamente acompanhadas e orientadas por experts em cada uma destas áreas. Música ao vivo e DJ’s convidados, mercado de produtos artesanais e alimentação saudável, talks e muitas outras atividades gratuitas como Acro Yoga, Hotpod Yoga, Hoop Dance (Hula Hoop), Aerial Yoga e Ashtanga Yoga são algumas das propostas Wanderlust 108, que irá com toda a certeza surpreender todos os participantes nesta sua primeira edição em Portugal.

Há Yoga, Corrida ou Caminhada e Meditação. O que vamos mais encontrar neste dia dedicado ao bem-estar? 

Para além do triatlo Mindful, que tal como já foi referido consiste numa corrida (ou caminhada) de 5 km, uma aula de Yoga de 90 minutos e uma aula de meditação guiada,  as pessoas vão, ainda, encontrar música ao vivo e DJ’s convidados, um mercado de produtos artesanais e alimentação saudável (o Kula Market), uma zona de Restauração, um espaço dedicado a palestras, conversas e workshops relacionados com Saúde e o bem-estar (o Palco Speakeasy) e ainda uma zona denominada de Uncommons, onde se pode ver e experimentar, gratuitamente, algumas das mais arrojadas modalidades de yoga como Acro Yoga, Hotpod Yoga, Hoop Dance (Hula Hoop), Aerial Yoga e Ashtanga Yoga, propostas que vão divertir, desafiar e surpreender todos os participantes.

Para que público está direcionado o Wanderlust 108?

Este evento é pensado para todas as idades e gostos, sendo que as crianças até aos 12 anos têm entrada livre. O Wanderlust 108 é um evento de Lifestyle que promove a atividade física e o contacto com a natureza, prometendo um dia repleto de atividades e “boas energias” pelo que quer sejam miúdos ou graúdos, todos serão bem-vindos neste evento.

Professores, speakerse músicos reconhecidos a nível nacional e internacional completam o cartaz. Que nomes nos podem revelar? 

O triatlo começa com Ricardo Ribas, conhecido atleta de maratona, que dá “a partida” para este grande evento. No Palco Principal do Wanderlust 108, contamos com os conhecidos professores de Yoga Jean-Pierre de Oliveira e Filipa Veiga que lideram a mega-aula de 90 minutos, seguidos por Rute Caldeira, uma referência da meditação em Portugal, que vai orientar a aula em grupo. Arli Liberman, conceituado guitarrista e compositor internacional, chega do Médio Oriente para atuar no palco Wanderlust 108 Lisboa, e dar som às aulas de Yoga e meditação, a par com a DJ nacional, Mary B.

O palco Speak Easy dá voz a diversos temas e speakers, sendo o espaço dedicado a palestras, conversas e workshops. A não perder as sessões dos embaixadores do evento na área da nutrição e alimentação saudável – Ana Bravo e o Chef Nuno Queiroz Ribeiro – ou uma talk do projeto Ageless – “Mudança em equilíbrio”. Mónica Pimentel, Jean-Pierre de Oliveira, Filipa Veiga e Rute Caldeira são outros nomes que vão lançar o debate a todos os que querem saber mais sobre o universo Mindful.

Em setembro, no Wanderlust 108 em Londres, estiveram presentes Ruben Rua, Sara Moreira, Kelly Bailey e Bárbara Lourenço. Em Lisboa, contamos também com a presença de caras conhecidas? 

Para além de Nuno Queiroz Ribeiro e Ana Bravo, no Wanderlust 108 de Lisboa contaremos com muitas outras caras conhecidas como Ruben Rua, Laura Figueiredo, Cuca Roseta, Jany Gabriel e Ana Rita Clara, embaixadores do evento.

COMPRAR