Para comemorar o dia de Município de Sintra, 29 de junho, a Fundação Cultursintra abre as portas da Quinta da Regaleira para visita guiada à noite. Um passeio turístico diferente que pode ser feito todos os domingos do mês de junho.

Será um olhar nocturno sobre os elementos que compõem este magnífico jardim de memória. A visita termina com um concerto único do Grupo Coral de Queluz, no Poço Iniciático. Localizada no Centro Histórico de Sintra e reconhecido como Património Mundial pela UNESCO, a Quinta da Regaleira foi edificada no final do Século XIX inspirada no espírito e ideais românticos.
Este fascinante conjunto de construções e luxuriante jardim é o reflexo dos interesses filosóficos e iniciáticos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro, aliadas ao talentoso cenógrafo Luigi Manini. A Quinta da Regaleira é muito mais do que um bom passeio turístico pelos sítios belos que ela tem, significa também navegar num universo repleto de símbolos e metáforas, sendo que à noite adquire uma nova imagem.

COMPRAR