A banda da Sociedade Filarmónica de Pêro Pinheiro atua no Auditório Jorge Sampaio no C.C. Olga Cadaval em Sintra no dia 9 de setembro. Venha descobrir Pêro Pinheiro.

A banda da Sociedade Filarmónica de Pêro Pinheiro tem a sua fundação em 1919. É, desde longa data, um dos estreios do património musical do concelho de SIntra, tendo sido condecorada com a Medalha de Ouro de Instrução e Arte da Federação das Colectividades de Cultura e Recreio. Assim como com a Medalhar de Ouro de Mérito Municipal do Primeiro Grau, da Câmara Municipal de Sintra. Obteve ainda os maiores galardões para o concelho e país. O 2º Prémio no Concurso Nacional de Bandas Civis, em 1960 e 1971, e no Concurso Internacional de Bandas Civis em Kerkrade (Holanda), o 2º Prémio em 1962, o 3º Prémio em 1966 e o 1º Prémio em 1974.

A Banda é dirigida pelo Maestro João Aires Moreira da Silva, clarinete solista e professor da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. O concerto constará de um conjunto de obras do reportório clássico e moderno dos mais consagrados autores.

COMPRAR