A Academia de dança Balletvita apresenta numa versão musical a conhecida hist´roia do Rei Leão. O espetáculo acontece de 14 a 29 de outubro no Centro Cultural da Malaposta.

O Reino de Mufasa exaltou o seu esplendor no dia em que Sarabi deu à luz o pequeno Simba, aquele que viria a ser o Rei Leão! Todos os animais se juntaram para dar as boas vindas ao futuro rei. Todos, à exceção de Scar, o temível irmão de Mufasa. Simba crescia saudável, forte e alegre junto dos seus pais e amiga Nala, até ao dia em que Scar e as súbditas hienas organizaram um plano para pôr fim à vida de Mufasa. Após uma violenta debandada, ao tentar salvar o seu filho, Mufasa morre.

Enganado pelo seu malvado e ambicioso tio, o pequeno leão foge para longe do seu reino, juntando-se a Timon e Pumba, os novos amigos que ajudaram a colocar ”as costas para trás do problema”. Perdão… ”o problema para trás das costas”. O destino fez com que Nala reencontrasse o seu amigo anos mais tarde. Relatou o terrível estado do reino mas Simba não se sentia digno e com coragem para enfrentar o passado. Nas estrelas encontrou a resposta às suas dúvidas. Mufasa estava entre elas protegendo o seu filho, e guiando-o pelo caminho que o levaria de novo ao reino. Derrotou o seu tio e restituíu a alegria e a vida às suas terras. O Rei voltou!

COMPRAR