Após alguns concertos juntos, Budda Power Blues e Maria João decidem unir esforços e talentos na criação de um disco “a dois”.

Budda assume as composições e letras, Maria João empresta a voz e todo o seu talento, para um disco intitulado de “Blues Experience”. Trata-se exactamente de uma experiência no mágico universo dos Blues onde Maria João deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras, muitas das vezes em dueto com Budda,  considerado o melhor músico de Blues do país.A rudeza de Budda Power Blues alia-se à delicadeza de Maria João, encontrando-se algures num meio termo para criar uma sonoridade própria e especial.

Falamos de um disco de Blues, mas desengane-se quem possa pensar que se trata de um exercício de estilo. Trata-se de Blues do século XXI, amplamente influenciado por todas as sonoridades que fazem parte do quotidiano de Maria João, Budda, Nico Guedes e Pedro Ferreira, os quatro intervenientes deste disco. Composto por 10 canções que versam sobre assuntos muito pessoais e frequentemente autobiográficos, “Blues Experience” é um disco que percorre várias linguagens dos blues ,  resultado do desafio lançado por Budda  a Maria João. Dia 2 de fevereiro, no Cine-Teatro Caracas, em Aveiro.

 

COMPRAR