As últimas horas de um homem que está no “corredor da morte”, com esse destino inevitável à sua espera. O autor do ensaio critica vorazmente a pena de morte, questiona se a justiça aplicada, de tirar uma vida, será uma justiça ou apenas um ato cruel, que retira a liberdade de viver de cada um, mesmo que seja culpado por um crime de sangue. É um manifesto a favor da abolição da pena de morte, publicado em 1862. Esta obra teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital. Um facto que não pode deixar de ser escrito é que Portugal foi o primeiro país na Europa a abolir a pena de morte. Vitor Hugo, o autor desta peça, homenageou esse acontecimento e adotou o nosso país como um exemplo a ser seguido por toda a Europa.

Passatempo

A Ticketline tem 10 bilhetes individuais para te oferecer para a peça de teatro “O último dia de um condenado“, dias 16 (5 bilhetes) e 17 de dezembro (5 bilhetes), no Teatro Armando Cortez, na Casa do Artista.
Para ganhares, tens de ir à página de Facebook da Ticketline em https://www.facebook.com/ticketlineportugal, fazer um like na página, fazer like no post do passatempo, partilhar publicamente o post deste passatempo e enviar por mensagem privada a resposta à seguinte pergunta:

– Para assistir à peça dia 16 de dezembro responda corretamente à pergunta: Quem é o Actor que representa o condenado, na peça o Ultimo dia de um Condenado?

– Para assistir à peça dia 17 de dezembro responda corretamente à pergunta: Qual a produtora do espetáculo O Ultimo dia de um Condenado? 

Envia a tua resposta até às 18h de hoje, dia 15 de dezembro, por mensagem privada para o Facebook da Ticketline, juntando o teu nome completo e número de identificação (BI ou CC). Ganhará os 10 primeiros participantes a responder corretamente às questões.

Boa sorte!